EDIFICAÇÕES E SUBESTAÇÕES
 


SUBESTAÇÕES

ELETRONORTE
Paredes corta - fogo e bases para os transformadores de todas as novas subestações ligadas à Usina Hidroelétrica de Tucuruí.

CHESF
Sistema de drenagem de água e óleo, junto às bases dos transformadores das subestações do sistema Paulo Afonso IV.

CESP
Estudo para proteção térmica em paredes corta - fogo no IPT - São Paulo.

CELPA - CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S.A.
Subestação de Castanhal - projeto estrutural do centro de operações regional.

ELETROPAULO
Responsável pelo projeto estrutural (1990) e participação parcial na revisão do projeto estrutural de 1992 do projeto de licitação da subestação enterrada ETD - Campos Salles SP.
Engenheiro Civil da equipe multidisciplinar responsável pela revisão da implantação da subestação Anhanguera resultando economia de 7,5 milhões de dólares. Esse projeto foi objeto de trabalho apresentado no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica em Camboriu - SC em outubro de 1995.
Consultoria nas escolhas dos terrenos e implantação, estimativa de quantidades e custos das obras civis das subestações descritas a seguir:
ETD - Iporanga
ETD - Vila Rami
ESD - Europa
ETD - Voith
Consultoria nos estudos de alternativa de implantação da ETT - Cantareira
Elaboração de parecer técnico comparativo entre os custos de implantação das subestações enterradas: ETD Aclimação e da ETD Campos Salles, responsável pela redução de custo de 10 milhões de dólares, em função da alteração da concepção da ETD Campos Salles.